Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Servidores > Docentes > João Teotônio Manzi Monteiro de Araújo

João Teotônio Manzi Monteiro de Araújo

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (1980), mestrado em Engenharia Nuclear - Universitat Karlsruhe (1985), doutorado em Engenharia Química pela Universidade de São Paulo (1998) em conjunto com o Deutsch Gesellschaft fur Chemische Apparat Wesen und Biotechnologie (DECHEMA), e pós-doutorado centro de pesquisa de Karlsruhe. Atualmente é professor adjunto e pesquisador da Universidade Federal de Campina Grande - PB. Tem 15 anos de experiência profissional na área de Engenharia Química, com ênfase em Petroquímica e Alcoolquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: modelagem, identificação, controle, otimização, sistemas de neutralização, sistemas reativos. Tem direcionado suas pesquisas para a área de modelagem e controle baseados em modelos entrópicos.

Lattes

Ramal: 2101-5834